Nas passarelas, roupas de inverno; nos backstages, propostas de beleza para as baixas temperaturas. Já nos corredores, fashionistas lutam para manter o look intacto durante a maratona caliente dos desfiles do SPFW. Por isto, perguntamos para modelos e experts de beauté as suas dicas preciosas para as altas temperaturas.
Marcos Costa, responsável pela beleza dos desfiles da Uma e de Lino Villaventura, recomenda evitar sombras escuras, as pretas em especial: “Mesmo não sendo cremosas, sombras muito intensas devem ficar longe do necéssaire em dias com altas temperaturas”. Uma dica de Marcos é o de usar batom ou blush cor-de-rosa: “É coringa! Dá um ar animado ao rosto e você não precisa ficar se preocupando em usar outros produtos”, explica.
“O pó compacto é sempre um bom aliado, mas para prolongar a maquiagem e não ficar com um ar carregado ao longos das horas o truque infalível é borrifar água termal após a maquiagem ser finalizada”, confessou o beauty artist Evandro Angelo, que também aconselhou: “Nada de usar tudo em creme, use só a base líquida e prefira blushes em pó, e até mesmo os lápis de olho, fuja dos cremosos”.
Já Vanessa Rozan aconselha ponderar: “As pessoas esquecem que a maquiagem é cumulativa, então começam com uma fina camada de pó e ao longo do dia com mil retoques isso se torna uma ‘máscara’ e evidencia a diferença de texturas entre o rosto e o resto do corpo. Fazendo com que o pó ao invés de ajudar, atrapalhe. Tente sempre retirar o excesso antes de retocar”.
A top Michelli Provensi contou que em dias muito quentes além de levar consigo água termal, usa o blush Benetint da Benefit, tanto nas bochechas quanto nos lábios para adicionar uma cor leve e ao mesmo tempo natural: “Por ele ser leve e ter uma consistencia bem líquida não deixa a aparência carregada”. Já Cristina Hermann é mais extremista, a modelo contou que só usa protetor solar e deixa as maquiagens de lado, “Se não já viu né?”, brincou.
Fotos: Leticia Lovo e Mariana Maltoni